Exames a serem realizados na manhã deste domingo (6) decidirão se Vinicius Jr. será ou não cortado da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, pela janela de outubro, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
O atacante do Real Madrid foi substituído neste sábado (5), minutos após fazer o segundo gol da vitória sobre o Villarreal. Vini saiu com dores, que o técnico Carlo Ancelotti definiu como um “problema na coluna cervical”.
“Vinicius está travado por um problema na coluna cervical. Temos que fazer exames agora para saber (a gravidade)”, falou o italiano, em entrevista coletiva no Santiago Bernabéu.
As declarações de Ancelotti comprovam a sensação do estafe de Vinicius Jr. A ESPN apurou com fontes próximas ao jogador que a lesão deixou uma “sensação ruim” de que o problema não é tão simples.
A expectativa é que o atacante não reúna condições de se apresentar à seleção brasileira. Os jogadores convocados por Dorival Júnior se juntam a partir deste domingo para dois jogos das eliminatórias da Copa.
É bom lembrar que a comissão técnica do Brasil já teve que cortar três jogadores por lesão: o goleiro Alisson, o zagueiro Bremer e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Os novos chamados foram Weverton (Palmeiras), Beraldo (PSG) e Alex Telles (Botafogo).