Entre as vítimas, estão Rafaela e Renata Fernandes da Silveira, professoras da rede municipal; acidente gerou comoção na cidade
Publicado: 01/09/2024, 13:16
Rafaela, Renata, Helena, Celso e Diego estavam no carro que se envolveu em um engavetamento –
As cinco vítimas de um engavetamento na BR-116, em São José dos Pinhais, na noite da última sexta-feira (30), serão sepultadas em Ponta Grossa. A despedida acontece às 15h deste domingo (01º), no cemitério Parque Campos Gerais, segundo informações do Serviço Funerário Municipal.
Segundo as informações apuradas Portal aRede, as vítimas são: Rafaela Fernandes da Silveira, professora da Escola Municipal Doutor Raul Pinheiro Machado; Renata Isabelli Fernandes da Silveira, docente no CMEI Professora Vanessa Kubaski Maciel; Diego Rattes Guimarães, noivo de Rafaela; Celso Miguel da Silveira e Helena Fernandes da Silveira (pai e mãe das professoras).
PESAR – O acidente gerou comoção em Ponta Grossa – a Prefeitura declarou luto oficial de três dias. A atual secretária da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa, Simone do Rocio Pereira Neves, lamentou o óbito de duas professoras de rede municipal. “Duas profissionais queridas por seus alunos e pelos demais servidores, jovens e insubstituíveis. Meu abraço a todos os demais familiares, amigos e colegas das professoras e de todos os falecidos”, escreveu em uma rede social.
O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também lamentou o falecimento das professoras, que eram acadêmicas do curso EAD de Licenciatura em Letras Português-Espanhol.
ACIDENTE – De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão cinco pessoas que estavam em um automóvel Chevrolet Cobalt e o motorista de um dos caminhões envolvidos na batida. Um cachorro que estava dentro do carro também morreu. O acidente aconteceu no KM 99 da BR-116, na pista sentido São Paulo.