O Corinthians está próximo de garantir o primeiro reforço desta janela de transferências. Trata-se de Vitinho, atacante com passagens por Botafogo, Flamengo e Internacional no futebol brasileiro. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN.
O jogador realiza exames médicos nesta quinta-feira (06) e assina contrato se for aprovado nos procedimentos. O negócio já acontecia nos últimos dias, mas foi acelerado nessa semana e deve ser concluído com sucesso.
O ex-Flamengo estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e chega sem custos de transferências. O atleta de 31 anos será mais uma opção de ataque para Dorival Júnior. No clube estrangeiro, ele teve 65 jogos com 12 gols e 10 assistências.
O Corinthians vive um momento delicado financeiramente e pode sofrer um novo transfer ban da Fifa após condenação no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O Timão tem até o próximo dia 11 de agosto para pagar o Santos Laguna, do México, pela aquisição do zagueiro Félix Torres. O clube precisa quitar uma dívida de US$ 6,14 milhões (aproximadamente R$ 34 milhões) com os mexicanos.
O momento dentro do campo é diferente. Na última quarta-feira (6), o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com duas vitórias no Dérbi. O resultado acalmou o ambiente fora do campo e deu tranquilidade para Dorival seguir seu trabalho no comando técnico da equipe.