A aguardada revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva precisará esperar. O lutador carioca de 48 anos foi retirado do card do Spaten Fight Night, marcado para o próximo dia 27 de setembro, em São Paulo, após ser diagnosticado com uma concussão de grau 3 durante os treinos de preparação.
Segundo comunicado oficial do evento, Belfort passou por uma bateria de exames e avaliações conduzidas por uma junta médica, e foi concluído que o ex-campeão não terá condições de voltar aos ringues ainda neste ano.
Em nota divulgada, Belfort demonstrou frustração com o afastamento, mas disse confiar em sua recuperação.
“Vocês não imaginam o quanto estou chateado com essa situação, mas sei que isso é algo que pode acontecer com qualquer atleta. Estava me preparando para dar um grande espetáculo ao público e aos fãs da luta, com uma nova vitória. Infelizmente, esse imprevisto aconteceu e agora preciso focar na minha recuperação. Podem ficar tranquilos de que o meu retorno aos ringues e, especialmente essa revanche, vão acontecer assim que eu estiver 100%.”
Mesmo sem Belfort, Wanderlei Silva segue confirmado no evento. O “Cachorro Louco” terá um novo adversário, que será anunciado no próximo domingo (7), durante o Fantástico, da TV Globo.
O ex-campeão do Pride lamentou o adiamento da revanche, esperada por ele há quase três décadas: “Lamento que a revanche que eu esperei 27 anos e me preparei tanto não vai acontecer agora. Mas, como nunca fugi de luta alguma, estou sempre pronto para o meu próximo desafio. Podem ter certeza de que o Spaten Fight Night ainda vai contar com uma grande luta do Cachorro Louco, seja com quem for. E um recado ao meu adversário: saiba que ainda aguardo uma revanche contra você”, afirmou.