Hoje no comando do Wolverhampton, da Inglaterra, o técnico português Vítor Pereira é ainda muito lembrado no futebol brasileiro – pelos mais diferentes motivos.
Entre 2022 e 2023, o luso teve passagens pelos dois times de maior torcida do país: Corinthians e Flamengo.
No Timão, ele fez boa campanha no Brasileirão e se destacou especialmente na Copa do Brasil, chegando à grande final e ficando com o vice nos pênaltis.
Depois de uma polêmica não renovação de contrato, VP assinou com o Fla na temporada seguinte.
Na Gávea, porém, ele não repetiu o sucesso. Após perder vários títulos em sequência, o português foi demitido já em abril de 2023.
Posteriormente, trabalhou no Al Shabab, da Arábia Saudita, antes de chegar aos Wolves, no ano passando, comandando a incrível reação do time para escapar do rebaixamento na Premier League.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Pereira rememorou sua passagem pelo futebol brasileiro.
Questionado se mudaria alguma coisa do que foi feito no Brasil, ele preferiu destacar a “experiência” que adquiriu no futebol canarinho.
De acordo com VP, ele teve tanto momentos “bonitos” quanto de “sofrimento” no país, e, pelo “crescimento” que teve, não faria nada diferente.
“(Passagem pelo Brasil foi) Experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei… E fazem parte da vida e do nosso crescimento”, filosofou.
“Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos em pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos que sofri. Faz parte no futebol”, complementou.
A atual temporada do Wolverhampton no Inglês começou com dura derrota por 4 a 0 para o Manchester City, em casa.
Agora, a equipe de VP busca a recuperação neste sábado (23), às 11h (de Brasília), contra o Bournemouth, fora, com transmissão AO VIVO pelo Disney+.