Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vitor Roque na mira do Manchester United? O que sabemos sobre possível investida por atacante do Palmeiras

Com a aproximação da abertura do mercado de transferências de inverno europeu no início de 2026, os principais clubes do “Velho Continente” se agitam em busca de novas contratações, e algumas especulações vão ganhando força. Uma delas é um suposto interesse do Manchester United em Vitor Roque, atacante do Palmeiras.

O “Tigrinho” é um dos principais nomes do Verdão nos últimos meses e conseguiu recuperar o bom futebol após uma passagem frustrante pelo Barcelona e, em seguida, ao Real Betis.

De acordo com apuração da ESPN, Ruben Amorim, atual treinador dos Red Devils, tentou contratar Vitor Roque quando ainda dirigia o Sporting, de Portugal, quando o time catalão buscava um time para emprestar o atleta. O português pediu a chegada de Vitor, mas a negociação não andou, e o brasileiro se transferiu ao Betis.

Além disso, o United de fato busca um atacante para a primeira metade de 2026. Uma das razões é que Benjamin Sesko, reforço de R$ 540 milhões e que se destacou no RB Leipzig, ainda não conseguiu brilhar em Old Trafford. No entanto, isso não significa que haverá de fato uma oferta oficial do time inglês ao Palmeiras.

Anunciado em fevereiro de 2025 pelo time paulista, o “Tigrinho” foi comprado por 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões), e assinou um vínculo até dezembro de 2029. Desde que chegou ao Palmeiras, Vitor Roque marcou 17 gols e soma outras cinco assistências.

Os números fazem com que o atacante confie em uma convocação para a seleção brasileira para a próxima Data Fifa. O técnico Carlo Ancelotti anunciará os nomes para os duelos contra Senegal e Tunísia, em novembro, nesta segunda-feira (3). Segundo apuração da ESPN, Vitor tem a expectativa de ser chamado.

O retorno à seleção é um sonho para o “Tigrinho”, que também não descarta um retorno ao futebol europeu em breve. No entanto, Vitor Roque quer primeiro escrever seu nome na história do Palmeiras com títulos. Por outro lado, apesar do assédio do futebol internacional, o Verdão não trabalha com a hipótese de vende-lo neste momento.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: