Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vitor Roque preocupa para Palmeiras x Atlético-MG?

O atacante Vitor Roque não preocupa o departamento médico do Palmeiras para a partida contra o Atlético-MG, que acontecerá neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

A ESPN apurou que o “Tigrinho” sofreu uma entorse na perna direita, além de fadiga muscular na panturrilha, ao ser substituído no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Mirassol, na última quarta-feira (16), no Allianz Parque. O atleta será melhor avaliado, mas deve ir a campo diante do Galo.

O atacante deu combate na saída de bola do time do interior e caiu com dores na perna direita. Logo em seguida, Vitor foi substituído por Flaco López. O argentino, aliás, é desfalque certo contra o Atlético-MG por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Vitor Roque vive um jejum de gols com a camisa do Palmeiras. Titular do time de Abel Ferreira, o atacante não marca desde o dia 11 de maio, quando anotou o gol da vitória do Verdão por 1 a 0 diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Logo após o empate com o Mirassol, o técnico Abel Ferreira foi questionado a respeito da má fase do reforço mais caro da história do clube, e não aliviou para o atacante.

“Quando nós falamos individualmente de um jogador como o Roque, que foi para a Europa e as coisas não aconteceram, é que há coisas que ele vai ter que melhorar. Ele sabe disso. Vocês conhecem, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Agora tem que assumir que está em uma fase ruim e fazer uma coisa: continuar a trabalhar. Tem 20 anos, a gente sabe”, disse.

“A sensação que eu fico é que ele joga com 50 quilos nas costas. E às vezes o melhor que temos que fazer é ajudar da maneira que podemos. Pode ser jogando, pode ser ficar sem jogar. Por isso nós fomos resgatar esse jogador. Ou será que o Barcelona tem olheiros cegos, não sabe a qualidade que ele tem? Ele sabe disso, nós sabemos, e vamos tentar ajudar como sempre fizemos com todos os jogadores aqui”, continuou.

“O fato de os gols não aparecerem, as críticas que fazem. Jogador não é imune às críticas. Ele é um garoto ainda, tem 20 anos. Se ele voltou ao Palmeiras, é por que alguma coisa não ocorreu bem em algum momento. Estamos aqui de braços abertos para ajudar. É pensar no peso da contratação. Ele não está passando por bom momento, então faz parte. Cabe ao treinador analisar, trocar se for preciso e é isso, vamos trabalhar e analisar. Esse jogador em questão não está na melhor fase, mas eu não desisto de nenhum jogador. O futebol brasileiro deixa marcas nos jogadores que vêm da Europa, porque aqui os jogos são corridos e seguidos”, completou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: