O Vitória venceu o Mirassol neste sábado (29), por 2 a 0, no Estádio Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Halter e Matheuzinho marcaram os gols do time baiano.
Com os três pontos conquistados, o Vitória sobe duas posições, ocupando agora a 15ª posição. O Leão da Barra ultrapassou o Santos e jogou o Internacional para 17º, na zona de rebaixamento.
O Mirassol, que precisava vencer para se garantir na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, segue na 4ª posição e adia para a próxima rodada o sonho da vaga direta.
O jogo
A primeira etapa no Barradão começou com muito equilíbrio entre as equipes. O Mirassol chegou primeiro com perigo, em chance desperdiçada por Lucas Ramon na pequena área. Pouco depois, Renato Kayzer assustou em chute de fora da área.
O Vitória abriu o placar aos 12 minutos. Erick ficou com a sobra da bola na entrada da área e cruzou na segunda trave. Lucas Halter apareceu por trás da zaga, dividiu com o goleiro Walter e finalizou por baixo para abrir o placar. O Mirassol voltou a levar perigo aos 41, em chute de Alesson que acertou o travessão.
O segundo tempo recomeçou equilibrado, com o Mirassol assustando no primeiro minuto, e o Vitória respondendo pouco depois com Ramon. Aos 10, Lucas Ramon exigiu boa defesa de Thiago Couto.
Ao longo da etapa, porém, o Mirassol foi controlando as ações da partida e pressionando. Foram 15 finalizações dos visitantes, sendo que sete delas foram no gol.
A defesa do Vitória se segurou bem para garantir os três pontos, e o time foi premiado no final do jogo. Ramon foi pisado por Cristian na área, e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Matheuzinho foi para a bola e anotou o segundo gol dos mandantes.
Classificações no Brasileirão:
-
Vitória: 15º colocado, com 42 pontos
-
Mirassol: 4º colocado, com 63 pontos


