Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vojvoda elogia vontade de Neymar em Santos x Fortaleza, mas dá aviso: ‘Vou exigir mais dele’

O Santos empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado (1º), na Vila Belmiro, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados.

O camisa 10 do Peixe, que não atuava desde o dia 31 de agosto, iniciou a jogada do gol de empate. No final da partida, em cobrança de falta, Neymar fez uma espécie de paradinha antes de bater por cima da barreira, mas parou na defesa do goleiro do Leão.

Após a partida, Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o planejamento com Neymar para o jogo desse sábado e para a sequência da temporada. O treinador revelou que o atacante ‘facilitou’ sua tomada de decisão.

“O Neymar entrou bem. Eu esperava o Neymar um pouco mais baixo do que eu vi, porque tinha poucos treinamentos. Me demonstrou sua qualidade, sua personalidade. Tirou a pressão de todos e levou somente para ele, para que o nosso jogo começasse a fluir. Vamos precisar dele, e vou exigir mais dele. Eu pensava nele por 10 ou 15 minutos, e acabou jogando mais. É algo positivo”, disse.

“Tenho que tomar decisões porque é meu trabalho, mas surgiu (escolha de relacionar Neymar contra o Fortaleza) de uma conversa com ele. Eu recebi esse feedback dele, que me disse: ‘Professor, estou bem, quero ajudar. Estou para 10 a 15 minutos, é verdade, mas não vou esconder nada aqui, mas quero ajudar’. Então ontem provamos, em um treino curto, e tomei essa decisão. Essa decisão foi facilitada por ele, entende? Ele me solucionou um pouco essa decisão com essa resposta”, completou.

Neymar joga em Palmeiras x Santos? Vovjoda despista

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. Citando a grama sintética da arena palmeirense, Vojvoda não confirmou Neymar no clássico.

“O melhor que o treinador pode fazer é conversar com ele, que não é um jogador normal. É um jogador muito importante para o Santos e para o mundo do futebol. Vou conversar com ele, mas sabemos onde vamos jogar, gramado sintético. Eu quero o Neymar daqui até o término do ano. Quero terminar o ano com ele dentro de campo”, disse.

Após voltar ao Santos, no início deste ano, Neymar encabeçou uma manifestação de jogadores do futebol brasileiro contrários ao gramado sintético. O Allianz Parque, casa do Palmeiras, é um dos três estádios de equipes da Série A que possuem grama artificial – Atlético-MG e Botafogo também têm.

“O que eu sinto é que o Neymar sempre coloca o Santos acima dele. Se alguma pessoa acha que ele pensa mais nele do que no Santos… Esse tipo de jogador, como o Neymar, absorve toda a pressão. Ele está sofrendo com o momento do Santos”, disse.

“Ontem, na conversa que tive com ele, me manifestou isso. Eu quero o Neymar até o fim do ano, entende? Sabemos que é um gramado sintético. Vou conversar com ele. Mas se ele não jogar contra o Palmeiras, não vamos achar que ele não pensa no Santos. Ele sente essa camisa mais do que qualquer um”, completou.

Compartilhe:

Veja também: