O Grêmio foi dominado pelo Flamengo durante praticamente o jogo inteiro no Maracanã neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas arrancou um empate salvador por 1 a 1, com gol de pênalti cobrado pelo goleiro Tiago Volpi, já perto do fim.
O Rubro-Negro foi melhor do que os gaúchos desde o primeiro tempo, com mais posse de bola e mais finalizações. As duas principais chances na etapa inicial, porém, aconteceram depois dos 40 minutos.
Na primeira, após cruzamento de Arrascaeta, Pedro completou e Tiago Volpi fez grande defesa. Pouco depois, na segunda, outra bola mandada para a área, dessa vez com Léo Pereira, e outra vez Pedro apareceu para completar. Quem salvou o Grêmio nessa, porém, foi Noriega, que tirou quase em cima da linha.
No segundo tempo, no entanto, o gol saiu cedo, logo aos sete minutos. E foi um belo gol. Arrascaeta tocou para Pedro, que, com apenas dois toques, dominou, girou e devolveu para o camisa 10. O uruguaio bateu de primeira e rasteiro, com a perna direita, e acertou um lindo chute, balançando a rede de Volpi.
O goleiro ainda salvou a equipe gaúcha aos 17 minutos. Após cruzamento, Léo Pereira cabeceou e o goleiro conseguiu uma difícil defesa.
Mas o principal momento da tarde para Volpi ainda estava para acontecer. Aos 37 minutos, Pavón foi lançado e apostou corrida com Ayrton Lucas. O gremista tentou cruzar e a bola acertou a mão do lateral flamenguista. A arbitragem marcou pênalti.
Volpi foi para a cobrança, quando o relógio já marcava 40 minutos, e bateu com tranquilidade para empatar o placar e garantir ao menos um ponto fora de casa.
Classificação no Brasileirão
-
Flamengo: 1º colocado, com 47 pontos
-
Grêmio: 12º colocado, com 25 pontos