fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Volta às aulas 2025: identificação dos materiais escolares é essencial para a organização dos alunos | Correio dos Campos

COM ASSESSORIAS – Com a aproximação do ano letivo de 2025, pais e responsáveis já começam os preparativos para a volta às aulas. Além de adquirir os materiais escolares, uniformes e demais itens necessários, uma tarefa importante que ganha cada vez mais destaque é a identificação de todos os pertences dos alunos. Etiquetar materiais, garrafas de água, mochilas e uniformes ajuda na organização e evita perdas, proporcionando mais praticidade no dia a dia escolar.

A idealizadora do e-commerce MeuNominho, especialista em etiquetas escolares, Fabiula Olinkevicz, destaca que a identificação dos materiais escolares vai muito além de uma simples precaução contra perdas, promovendo um hábito que traz benefícios que impactam tanto o dia a dia das crianças quanto a rotina dos pais. “Além de evitar perdas e confusões na escola, a identificação dos materiais é uma ótima oportunidade para ensinar as crianças sobre a importância da organização, do cuidado com seus pertences e até mesmo da responsabilidade”, afirma.

Para Fabiula, envolver as crianças no processo de etiquetar os materiais também pode ser uma atividade educativa e divertida. “Quando as crianças participam da escolha das etiquetas e ajudam a aplicá-las nos cadernos, mochilas e uniformes, elas desenvolvem um senso de propriedade sobre os itens. Isso contribui para que cuidem melhor do que é delas e entendam o valor das coisas”, acrescenta.

A prática de identificar os objetos pessoais também reduz o estresse de situações cotidianas, como a troca de itens entre colegas, especialmente em escolas onde muitos alunos utilizam materiais e uniformes semelhantes. “Ao saber que seus pertences estão identificados, tanto os pais quanto os pequenos ficam mais tranquilos. É um cuidado simples, mas que faz toda a diferença”, afirma Fabiula.

Mais versatilidade para atender diferentes necessidades

A MeuNominho produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. Para identificação de roupas, a empresa conta com etiquetas termocolantes, aplicadas com ferro de passar, de forma simples e rápida, e resistentes às lavagens. O e-commerce também vende produtos específicos, como etiquetas de alerta, etiquetas organizadoras para casa e escritório, além de pulseiras de identificação, que são ótimas aliadas para segurança durante passeios e viagens.

O sucesso da MeuNominho está na personalização: a empresa oferece uma ampla variedade de opções de cores, ilustrações autorais e etiquetas que podem ser personalizadas até mesmo com a foto da criança.

Para tornar a rotina das famílias mais prática, uma boa opção é a cartela de etiquetas mistas, disponível nas versões adesiva e termocolante. Com tamanhos variados, as etiquetas são úteis para identificar diferentes tipos de objetos e roupas, atendendo às diversas necessidades do dia a dia escolar. “Sempre atenta às necessidades dos clientes, a cartela mista chega para atender aos inúmeros pedidos de famílias que precisam de poucas etiquetas, porém em diferentes tamanhos. Isso é especialmente útil para completar o material escolar do meio do ano ou identificar peças de uniforme”, explica Olinkevicz.

Qualidade e sustentabilidade como diferenciais

As etiquetas escolares adesivas da MeuNominho são feitas de vinil resistente à água, ao congelador, à máquina de lavar louça e ao micro-ondas, sendo ideais para o uso em objetos do dia a dia escolar. Já as etiquetas termocolantes, aplicadas com ferro de passar, são duráveis e resistem a diversas lavagens. “Outro ponto de destaque é a preocupação com a sustentabilidade, já que todas as etiquetas são impressas com tinta ecológica, garantindo segurança para as crianças e respeito ao meio ambiente. Além disso, a MeuNominho tem o menor prazo de produção do mercado, de 2 dias úteis, garantindo que os clientes tenham os produtos em mãos rapidamente”, finaliza Fabiula.

Compartilhe:

Veja também: