O meio-campista Jorginho atingiu uma marca histórica na última quarta-feira (20), durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com isso, o ítalo-brasileiro soma agora 650 partidas na carreira. Em seu perfil oficial no Instagram, Jorginho comemorou o feito e refletiu sobre sua trajetória:
“Com a vitória de ontem, completei o marco de 650 jogos na minha carreira como atleta profissional. Cada partida eu carrego memórias, aprendizados e capítulos que moldaram minha história. Realizei alguns sonhos e em cada clube que defendi, entreguei o meu máximo e recebi em troca momentos que levarei pra sempre comigo. Tenho um imenso orgulho por tudo que vivi até aqui e uma vontade ainda maior de continuar escrevendo novas histórias. Que venham mais jogos e mais sonhos realizados!”, disse.
Jorginho chegou ao Flamengo na véspera da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, já assumindo o posto de titular, e rapidamente se tornou peça-chave no sistema tático do técnico Filipe Luis. Com rápida adaptação ao Rubro-Negro, o experiente jogador de 33 anos possui 14 jogos realizados até o momento, com um gol marcado e duas assistências em quase três meses vestindo a camisa do clube carioca.
Ao longo da carreira, o meio-campista atuou em grandes clubes europeus como Chelsea, Napoli e Arsenal e conquistando títulos importantes, entre eles a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA, pelos Blues, e a Eurocopa, pela Seleção Italiana. Individualmente, também recebeu reconhecimento por seu desempenho, incluindo premiações da UEFA, como o Jogador do Ano, a presença no FIFPro World XI e o terceiro lugar na Bola de Ouro, ambos em 2021.