Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Vou de FAB!’; veja vídeo

Paródias sobre temas políticos voltaram a ganhar destaque nas redes sociais depois que a Banda Estragona lançou, no último domingo, 6, uma nova versão musical com referência às viagens da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O vídeo, intitulado Jangélica | Vou de FAB!, brinca com as caronas em voos oficiais e utiliza a melodia de Vou de Táxi, sucesso de Angélica de 1988.

O grupo Banda Estragona ficou conhecido por adaptar músicas famosas para abordar acontecimentos atuais da política e da sociedade brasileira. Suas produções, disponíveis no YouTube e no Instagram, incluem vídeos bem-humorados com personagens que satirizam figuras públicas. Só na rede do Google, a publicação já conta com quase 30 mil visualizações e 6 mil curtidas.

YouTube videoYouTube video

Entre as paródias mais acessadas do canal estão Quero Taxar Outra Vez, sobre as taxas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e A Petralhada e o Taxador, baseada em discurso do presidente Lula. Os vídeos já acumulam mais de 1 milhão de visualizações e cerca de 900 mil, respectivamente.

Repercussão e letra da música sobre Janja

Primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja | Foto: Reprodução/Agência BrasilPrimeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Segundo os criadores, a inspiração para Vou de FAB! partiu de uma sugestão de um seguidor do canal. A letra, creditada de forma humorística à fictícia cantora Jangélica, ironiza hábitos de consumo e privilégios, menciona marcas de luxo e viagens em aeronaves oficiais e brinca com erros de português já cometidos pela primeira-dama, como “cidadões”.

A letra inclui versos como: “Vou de FAB! Cê sabe? / Tava comendo à vontade / Mas nem lembro / Do que é pobre (…) / Vou de FAB! / Pros ‘cidadões’ ver / Vou de FAB! / Mas só com o PT / Vou de FAB! Cê sabe? / Tava comendo à vontade / Vou de FAB! / Prioridade (verdade) / Vou de FAB! / Gasto à vontade”.

Leia também: “As Janjas do planeta”, reportagem de Eliziário Goulart Rocha publicada na Edição 276 da Revista Oeste

Compartilhe:

Veja também: