Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VP cita interesse em Arias desde tempos de Brasil: ‘Um dia vai ser meu’

A rodada de abertura da Premier League marca estreias importantes – e de caras conhecidas pelo público brasileiro. Principal reforço do Wolverhampton, que lhe deu logo a camisa 10, Jhon Arias fará sua primeira aparição oficial na Inglaterra neste sábado (16), às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester City em partida com transmissão ao vivo do Disney+ Premium.

Se na Europa o atacante colombiano é uma grande novidade, para Vítor Pereira é mais como a realização de um sonho antigo.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador português revelou que já queria ter contado com o talento de Arias desde a passagem pelo Brasil. Entre 2022 e 2023, Vítor Pereira dirigiu Corinthians e Flamengo, adversários do Fluminense de Arias.

“Estava de olho nele desde que o vi jogar a um metro de mim, ali junto à linha lateral”, admitiu o técnico. “Desde que o vi jogar e tive a oportunidade de ver os problemas que ele nos causou, disse: ‘Um dia, esse aqui vai ser meu, vai ser o nosso jogador’. Aqui houve a possibilidade, ele veio e estou feliz”.

De fato, Arias causou problemas a VP. Em sete jogos no Brasil, foram quatro vitórias do colombiano, a mais marcante delas na final do Campeonato Carioca de 2023, com goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. O português só conseguiu ganhar duas vezes do Flu enquanto trabalhou no Brasil.

Agora, porém, seu camisa 10 terá que se adaptar ao novo país, que possui características de jogo diferentes das que ele se acostumou nos últimos anos. Um problema que, na verdade, o treinador nem acredita que acontecerá.

“Arias não é um menino, já é um jogador provado, que tem sido consistente ao longo desses anos, mas jogando um Campeonato Brasileiro, que tem as suas características. Agora vai ter que jogar no seu nível ou na sua melhor versão, mas adaptado a uma liga que é que é diferente, que tem as suas características”, afirmou.

“Esse tempo de adaptação, naturalmente, ele vai necessitar. Mas também é um jogador diferenciado, que eu conhecia muito bem no tempo em que eu enfrentei. E por isso fiz esse esforço para ele vir”, acrescentou.

Premier League era sonho antigo de Jhon Arias (e CR7 quase atrapalhou)

Chegar na elite da Inglaterra era um sonho que o colombiano há muito tempo já perseguia. Para ele, a Europa sempre foi uma meta – que em alguns momentos parecia distante.

No último ano e meio, Arias recebeu ofertas de alguns clubes europeus enquanto atuava pelo Fluminense, como Feyenoord e Zenit. Nenhuma, porém, agradava ao colombiano.

Seu Mundial de Clubes, porém, mostrou a todos o seu nível. Após a eliminação, fez questão de relembrar que seu sonho seguia sendo um dia atuar no futebol europeu.

“Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida”, disse Arias na zona mista após o duelo contra a equipe londrina.

“Sobre propostas, isso é com direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube”, completou.

Eis que após o torneio surgiu o interesse do Wolverhampton, que rapidamente interessou a Arias. Só que os ingleses não foram os únicos que demonstraram interesse no colombiano.

Em entrevista à ESPN Colombia, Faustino Asprilla revelou que Cristiano Ronaldo ligou para o novo camisa 10 dos Wolves para tentar convencê-lo a ir para o Al Nassr.

Mas nem mesmo a ligação do craque português mudou a mente de Jhon Arias. Agora, ele poderá cumprir seu sonho pessoal e, neste sábado, iniciará sua jornada na Europa.

Onde assistir a Wolverhampton x Manchester City?

A partida entre Wolverhampton e Manchester City, estreia das duas equipes na Premier League, terá transmissão ao vivo do Disney+ Premium.

Compartilhe:

Veja também: