Wanderlei Silva finalmente quebrou o silêncio sobre a briga generalizada ocorrida depois de sua luta de boxe contra Acelino “Popó” Freitas, no último sábado (27), pelo Spaten Fight Night 2.
Em vídeo publicado no Instagram, o “Cachorro Louco” culpou Popó e seu estafe pela confusão, que aconteceu logo depois do Hall da Fama do MMA ser desclassificado por golpes ilegais.
Wand ainda disse que foi “covardemente agredido” ao levar um soco na nuca e depois no olho, que o fizeram desmaiar no ringue.
O veterano acabou hospitalizado e, segundo ele mesmo, segue sofrendo com fortes dores de cabeça neste domingo (28).
“Como todo mundo viu nas gravações, o time do Popó invadiu o ringue depois do resultado. Eles vieram para cima da gente, mostrando o dedo para a gente e xingando, como fizeram a semana toda”, acusou.
“Em momento nenhum eu tentei agredir ninguém. Eu estava lá separando (a briga) e, de repente, tomei um soco na nuca, depois outro no olho. Fui covardemente agredido”, seguiu.
“Meu olho está sangrando até agora, como vocês podem ver. Estou com muita dor de cabeça. Achei uma atitude bem triste deles”, completou.
Mais cedo, Popó concedeu entrevista à ESPN e avaliou que as atitudes de seu estafe foram reações a agressões prévias cometidas pelo time de Wanderlei Silva.
O ex-campeão mundial de boxe também fez fortes críticas ao “Cachorro Louco”, afirmando que ele “estragou” o Spaten Fight Night 2 com seus golpes ilegais.
“A minha análise é que ele [Wanderlei Silva] foi totalmente errado de fazer aquilo. É uma luta de boxe, nem no MMA existe mais cabeçada. Ele me deu três cabeçadas e uma tentativa de joelhada. Era uma luta de boxe, e o cara conseguiu estragar tudo. Ele e a equipe dele”, disparou.