-
Carlos Eduardo Fonseca, Gabriela Tostes, Matheus Henrique e Vinicius Ribeiro, de Lima (PER)
28 de nov, 2025, 19:10
Machucado há algumas semanas e fora dos últimos jogos do Palmeiras por conta de uma lesão, Weverton conseguiu se recuperar e está disponível para a final da CONMEBOL Libertadores, em duelo com o Flamengo neste sábado (29), em Lima, no Peru.
Capitão do time e um dos símbolos da geração bastante vitoriosa nos últimos anos, o goleiro concedeu entrevista coletiva às vésperas da decisão ao lado do técnico Abel Ferreira e muita gente se questionou se ele pode estar em campo, assumindo a vaga que nos últimos jogos vem sendo ocupada por Carlos Miguel.
Fazendo mistério, Weverton se colocou à disposição e “jogou a responsabilidade” para Abel Ferreira, técnico da equipe.
“Sobre a minha presença, o chefe aqui é quem sabe (risos). O que eu sei é que todos estamos nos preparando muito bem, fazer tudo que tem que ser feito, todos os dias, para alcançar nosso objetivo. A gente chegou aqui por mérito, por competência, fizemos muito esforço e sacrifício para chegar aqui. Mais do que tudo isso, que a gente possa encerrar da melhor forma possível, conquistando mais uma taça. Esse é o nosso objetivo.”
Apesar da “cavada” de Weverton para jogar, o mais provável é que isso não aconteça. De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras deve ser montado no esquema tático 3-5-2, com a seguinte escalação: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gomez e Murilo; Khellven, Allan, Andreas Pereira, Veiga e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López.


