Cerca de três anos depois de deixar o Corinthians após um episódio envolvendo ameaças de torcedores a seus familiares e dizendo que não pretendia mais jogar no futebol brasileiro, Willian está de volta ao país, e chega como a principal contratação do Grêmio para a reta final da temporada.
Durante entrevista coletiva de apresentação ao novo clube, nesta terça-feira (9), o meia-atacante de 37 anos reconheceu que as experiências negativas vividas no clube em que iniciou a carreira pesaram em sua decisão de sair do Brasil no passado, mas explicou os motivos que o fizeram mudar de ideia, dizendo que o ambiente que encontrou em Porto Alegre foi fundamental para isso.
“O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio. Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, iniciou.
O meia ressaltou ainda o papel das conversas com a diretoria tricolor, especialmente com o executivo Luís Vagner, para que aceitasse o desafio de defender o Grêmio.
“Tenho recebido muitas mensagens de carinho, direcionadas para minha família, que é quem mais quero que se sinta confortável aqui. Fui convencido com muitas conversas com o clube, com o Luís Vagner, que sempre disse que aqui seria um clube família. Para mim, isso foi fundamental para escolher o Grêmio.”
Willian chega ao Grêmio com a missão de ser uma das referências técnicas da equipe, que vive uma temporada abaixo do esperado, com eliminações precoces na Copa do Brasil, CONMEBOL Sul-Americana e estando apenas na 13ª colocação do Brasileirão.
Próximos jogos do Grêmio:
1:56
Willian é do Grêmio! VEJA lances do novo reforço do Tricolor
O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Willian até 2026