Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Wolfsburg aproveita gol contra no início, domina PSG e goleia na estreia da Champions League feminina

Bicampeão da Uefa Champions League feminina, o Wolfsburg largou com pé direito na atual edição e venceu o PSG por 4 a 0 nesta quarta-feira (8), pela primeira rodada.

Jogando em casa, na Volksvagen Arena, o time aproveitou a boa fase e conseguiu vencer os franceses contando com gol contra de Jackie Groenen, do PSG, com apenas 7 minutos de jogo. Na reta final do primeiro tempo, Ella Peddemors ampliou o placar. Quando o 2 a 0 parecia definitivo, Alexandra Popp ampliou, e nos acréscimos ainda deu tempo de virar goleada, com Minge convertendo pênalti.

Líder do Campeonato Alemão feminino, o Wolfsburg desponta como um dos melhores times da Europa e espera fazer mais uma boa campanha na principal competição do continente.

Dentro de casa, os alemães partiram para cima do PSG desde o começo de jogo nesta quarta-feira, e não demorou para o primeiro gol sair.

Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio desviada pelo ataque, Jackie Groenen acabou mandando contra o patrimônio e abrindo o placar para o Wolfsburg, liberando os caminhos para a vitória segura na estreia.

play

0:53

Gol contra do PSG! Jackie Groenen desvia na área, sem querer e abre o placar para o Wolfsburg; VEJA

VEJA a Champions feminina no Disney+

20 minutos depois, Alexandra Popp quase ampliou para os donos da casa em nova batida de escanteio, mas acabou finalizando para fora.

Algumas das únicas grandes oportunidades da equipe parisiense vieram aos 30 e 32 minutos da etapa inicial, primeiro quando Jennifer Echegini avançou em contra-ataque rápido e finalizou, mas a goleira defendeu sem dar rebote, e depois com Kanjinga completando cruzamento de primeira, mas batendo para fora, de frente para o gol. A maior chance de empatar!

O castigo veio ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, após roubado de bola pressionando a marcação, Svenja Huth serviu Peddemors com maestria e a camisa 5 ampliou: 2 a 0!

Na etapa final, mesmo com a vantagem segura no placar, o Wolfsburg não tirou o pé e seguiu dominando o PSG, ficando mais no campo de ataque e tendo as melhores oportunidades, ainda que já estivesse em um ritmo mais lento.

O terceiro gol saiu nos minutos finais após boa tabela pelo lado direito. Alexandra Popp marcou, após bom cruzamento da camisa 10 Svenja Huth, que já havia dado a assistência do segundo gol das alemãs. 3 a 0 muito merecido para o dominante Wolfsburg!

Nos acréscimos, ainda deu tempo de virar goleada. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti, e Janina Minge não desperdiçou: 4 a 0!

Compartilhe:

Veja também: