O Real Madrid sofreu uma dura goleada para o rival Atlético de Madrid neste sábado (27) no Metropolitano. Os Merengues perderam por 5 a 2 em tarde de Julian Álvarez que marcou duas vezes. Na coletiva após a partida, o técnico Xabi Alonso foi sincero ao admitir a má atuação da equipe.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O treinador tentou explicar o que aconteceu para o placar ser elástico, mas ressaltou que o time está em um processo de adaptação ao seu estilo.
Leia também



“Não tivemos fluidez com a bola, e perdíamos os duelos aéreos, sem ser capazes em algum momento de atuar no campo do adversário. Eles então nos empurravam, e não sabíamos vencer a primeira linha nem a segunda. As decisões futuras nós vamos analisar, mas mudaremos coisas.”
Não esqueceremos dessa dura derrota que dói em nós e na torcida. Mas é um processo de construção em que estamos e, hoje, não estávamos no nível que gostamos. Por isso, precisamos ser críticos com nós mesmos, analisar o porquê, e tentar melhorar. O resultado vai fazer tirarmos conclusões e faremos isso.”
A goleada faz o Real Madrid perder a invencibilidade em LaLiga. O time de Xabi Alonso segue na liderança momentânea do Espanhol com 18 pontos, mas pode ser ultrapasado pelo Barcelona, que ainda joga na rodada e tem 16 pontos.
O que mais me preocupa: ‘Por que nos faltou essa intensidade, essa adaptação em como poderíamos contra-atacar melhor?’. Não competimos o suficiente, no nível exigido para esses jogos, para esse nível e contra esses adversários. Teremos que elevar nosso nível”, disse Xabi Alonso.
O Real Madrid volta a campo na terça-feira (30) para encarar o Kairat, pela 2ª rodada da UEFA Champions League. A TNT e a HBO Max transmitem a partida de forma exclusiva, a partir das 12h30 (de Brasília).