Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Xabi Alonso é sincero após a goleada sofrida no clássico para o Atlético

O Real Madrid sofreu uma dura goleada para o rival Atlético de Madrid neste sábado (27) no Metropolitano. Os Merengues perderam por 5 a 2 em tarde de Julian Álvarez que marcou duas vezes. Na coletiva após a partida, o técnico Xabi Alonso foi sincero ao admitir a má atuação da equipe.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O treinador tentou explicar o que aconteceu para o placar ser elástico, mas ressaltou que o time está em um processo de adaptação ao seu estilo.

Leia também

Nuno Espírito Santo é o novo técnico do West Ham (Divulgação/West Ham)

The Copa Libertadores trophy is on display at Mas Monumental stadium in Buenos Aires, on November 29, 2024, on the eve of the Copa Libertadores final football match between Brazil's Atletico Mineiro and Brazil's Botafogo. (Photo by Luis ROBAYO / AFP)-Not Released (NR) - LUIS ROBAYO (AFP or licensors, AFP)

Xabi Alonso durante a goleada do Atlético de Madrid sobre o Real Madrid | Foto: Getty Images
Xabi Alonso durante a goleada do Atlético de Madrid sobre o Real Madrid | Foto: Getty Images

“Não tivemos fluidez com a bola, e perdíamos os duelos aéreos, sem ser capazes em algum momento de atuar no campo do adversário. Eles então nos empurravam, e não sabíamos vencer a primeira linha nem a segunda. As decisões futuras nós vamos analisar, mas mudaremos coisas.”

Não esqueceremos dessa dura derrota que dói em nós e na torcida. Mas é um processo de construção em que estamos e, hoje, não estávamos no nível que gostamos. Por isso, precisamos ser críticos com nós mesmos, analisar o porquê, e tentar melhorar. O resultado vai fazer tirarmos conclusões e faremos isso.”

A goleada faz o Real Madrid perder a invencibilidade em LaLiga. O time de Xabi Alonso segue na liderança momentânea do Espanhol com 18 pontos, mas pode ser ultrapasado pelo Barcelona, que ainda joga na rodada e tem 16 pontos.

O que mais me preocupa: ‘Por que nos faltou essa intensidade, essa adaptação em como poderíamos contra-atacar melhor?’. Não competimos o suficiente, no nível exigido para esses jogos, para esse nível e contra esses adversários. Teremos que elevar nosso nível”, disse Xabi Alonso.

O Real Madrid volta a campo na terça-feira (30) para encarar o Kairat, pela 2ª rodada da UEFA Champions League. A TNT e a HBO Max transmitem a partida de forma exclusiva, a partir das 12h30 (de Brasília).

Compartilhe:

Veja também: