Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Xabi Alonso explica por que substituiu Vinicius Jr. de novo

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Espanyol, neste sábado (20), por LALIGA, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, teve que novamente responder perguntas sobre Vinicius Jr..

Questionado sobre como viu a partida do “Malvadeza” no Santiago Bernabéu e sobre os motivos de ter substituído o brasileiro por Rodrygo no 2º tempo, o treinador disse que gostou da partida de Vini.

De acordo com o comandante, “só faltou o gol” para o jogo do ex-flamenguista ser perfeito.

“Hoje só faltou (ao Vinicius Jr.) fazer o gol. Sei que o tirei quando ele estava em seu melhor momento (no jogo), talvez eu pudesse ter espero para substituí-lo um pouquinho mais tarde, mas achei que era uma boa ideia colocar alguém mais fresco jogando pelo lado”, justificou.

“O Franco (Mastantuono) também não queria sair (risos). Ele perguntou: ‘Você vai me substituir?’, e eu respondi: ‘Sim, Franco, é você…’. Com o Vini foi um pouco parecido. Ele queria seguir em campo, pois estava se sentindo bem, mas precisávamos manter a partir sob controle e precisei colocar gente mais descansada”, argumentou.

“Faltou apenas o gol (para Vinicius). Ele até teve uma ocasião, e foi uma pena (que não entrou)”, lamentou.

Xabi também foi perguntado sobre a cara de poucos amigos de Vini Jr. após ser retirado de campo.

O técnico salientou que viu a satisfação do brasileiro com “normalidade” e ressaltou que seguirá substituindo quem achar que tem que sair de campo.

“Vi (a irritação de Vinicius) com normalidade. O Franco (Mastantuono) também ficou um pouco bravo. Ele me perguntou (se eu iria substituí-lo) e, quando eu disse que sim, vi que ele não ficou muito feliz. No final das contas, isso [ser substituído] acontece com todos”, afimou.

“Fiquei feliz com o jogo que o Vini fez, e também com o jogo que o Franco fez. Em momentos pontuais do jogo, às vezes você precisa colocar gente mais descansada e o calendário é muito exigente. Então, seguimos em frente”, finalizou.

Próximos jogos do Real Madrid

Compartilhe:

Veja também: