Endrick já voltou a ser relacionado para as últimas partidas do Real Madrid, mas ainda não estreou na temporada 2025/26. Desde que retornou após a lesão na coxa direita, o atacante brasileiro esteve no banco de reservas nos quatro jogos da equipe, mas não entrou em campo. O técnico Xabi Alonso falou nesta sexta-feira (03) sobre a situação do camisa 9, que briga por uma vaga no time.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Endrick vem de uma lesão mais longa, mas está treinando. Já está há três semanas treinando bem, é questão de ver o contexto do jogo para ver ele jogando. Ele tem gol, precisa de muito pouco para chutar, tem uma finalização brutal, vai bem no espaço. Há muita concorrência agora, nessa posição e nas pontas também, chegará o momento.”
Xabi Alonso também fez questão de rebater os rumores sobre uma insatisfação de alguns jogadores sobre atuar em posições diferentes das habituais. O treinador afirmou que nenhum atleta fez uma reclamação a ele e que a briga por vagas no time titular é considerada normal.
Primeiro, para mim, nenhum jogador, nem Fede, nem Rodrygo, nem Vini, nenhum nunca me disse que não quer jogar em determinada posição. Isso não acontece, estamos todos, todos querem jogar e quando isso não acontece eles gostariam de estar no campo e essa situação é normal. Nenhum jogador me disse que não quer jogar em determinada posição. Todos estão com muita pré-disposição e, depois, eu sou o que decide e o que pensa o que é melhor para a equipe. Queria deixar isso claro.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O Real Madrid volta a campo neste sábado (04), contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. O próximo duelo do time merengue na UEFA Champions League é no dia 22 de outubro, contra a Juventus, também na casa da equipe espanhola.