Ainda sem estrear nesta temporada, Endrick parece estar mais perto de, enfim, voltar ao time do Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03), o técnico Xabi Alonso afirmou que o atacante tem treinado bem nas últimas semanas.
Mesmo indicando que o brasileiro “está um pouco atrás” na disputa em relação ao elenco, até por ter perdido parte da pré-temporada entregue ao departamento médico, o treinador citou a qualidade da joia ex-Palmeiras para acrescentar qualidade ao ataque merengue.
“Endrick vem de uma lesão mais longa e está um pouco atrás. Mas já está treinando, leva acho que três semanas treinando bem e é questão de ver o contexto do jogo, se pode haver um momento para que ele possa jogar”, disse Xabi Alonso ao ser questionado sobre o retorno do brasileiro.
“Tem gol, precisa de muito pouco para disparar, tem uma finalização brutal, preenche muito bem os espaços. Há muita disputa na posição agora e também pelos lados. Chegará o momento”.
Endrick não entra em campo pelo Real Madrid desde meados de maio, quando sofreu uma lesão na parte posterior da coxa em partida contra o Sevilla.
O atacante chegou a viajar para os Estados Unidos para tentar atuar ainda no Mundial de Clubes, mas acabou enfrentando novos problemas, desta vez no tendão da coxa direita.
O Real Madrid volta a campo neste sábado (4), por LALIGA, para encarar o Villarreal, no Santiago Bernabéu, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.