O técnico Xabi Alonso não gostou nada do pênalti perdido por Vinicius Jr. na goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Getafe, neste sábado, por LALIGA.
Os merengues ganhavam por 2 a 0 quando o brasileiro foi para a bola, mas cobrou mal, no meio do gol, e parou no goleiro Agirrezabala.
Ao ser questionado sobre a reação que teve no momento da cobrança, Xabi explicou que ficou irritado com o fato de Mbappé, batedor oficial do time, ter deixado o camisa 7 cobrar a penalidade.
”Porque ele perdeu o pênalti, porque foi antes do intervalo. Felizmente, Bellingham fez 3 a 0. Foi apenas a raiva do momento, só isso. Nós designamos o batedor, e é Kylian Mbappé. Eu gosto quando eles marcam pênaltis. Hoje, o Kylian marcou o primeiro. Eu gostaria que ele tivesse marcado o segundo também. Mas o Kylian ainda é o batedor de pênaltis oficial”, pontuou em entrevista coletiva.
Vale lembrar que Xabi e Vini Jr. não têm boa relação e o clima esquentou durante o clássico contra o Barcelona. Só que a fúria de Vinicius Jr. ao ser sacado por Xabi Alonso aos 71 minutos do El Clásico foi apenas a ponta do iceberg de uma insatisfação por conta das escolhas do técnico.
Como a ESPN vem informando nos últimos meses, o status de Vinicius Jr. no time com Xabi mudou. Anteriormente, dificilmente era substituído com Carlo Ancelotti, principalmente em jogos grandes. O pensamento do italiano era claro: Vini é um jogador decisivo e que fica até o final dos grandes jogos.
Com Xabi Alonso, só completou 90 minutos em três dos 13 jogos da atual temporada. São cinco gols marcados. Contra o Barcelona, inclusive, o camisa 7 era um dos melhores em campo. Apesar disso, Xabi decidiu tirá-lo, o que causou a fúria do brasileiro em campo.
Fontes afirmam à ESPN que o que mais incomoda Vinicius é o fato de não haver justificativa para essa mudança radical – seu desempenho tem sido ótimo e não há um jogador reserva que esteja melhor. Por isso, as decisões de Xabi não parecem lógicas.
Mesmo com o pênalti perdido por Vinicius Jr. neste sábado, o Real Madrid goleou o Getafe com dois de Mbappé, um de Bellingham e outro de Carreras.


