Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, neste domingo (26), por LALIGA, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, se manifestou sobre a “crise” gerada pela substituição do atacante Vinicius Jr. no segundo tempo de El Clásico.
Sem aprofundar a polêmica, ele preferiu exaltar o bom papel do brasileiro em campo até o momento em que ele foi trocado por Rodrygo, aos 28 da etapa complementar.
Xabi não quis comentar os (muitos) xingamentos proferidos pelo “Malvadeza” e salientou que tudo o que tiver para falar com o camisa 7 será tratado internamente, “nos vestiários”.
“Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante”, iniciou.
“Isso [reclamação por ser substituído] são coisas das quais falaremos depois. E, dentro da grande partida que fizemos, Vini também ajudou muito. Todos os jogadores, o que queríamos fazer conseguiram fazer acontecer”, seguiu.
“Foi uma vitória importante, merecida, o placar foi até curto, podemos dizer, pois ainda tivemos um pênalti. Recuperamos a sensação de equipe grande em partidas decisivas. Quanto ao outro tema [Vinicius Jr.], conversaremos”, explicou.
“Os jogadores têm diferentes personalidades e temos que saber tratar de diferentes maneiras, com a mesma exigência e o mesmo respeito. E assim faremos. Agora vamos disfrutar, mas depois vamos falar, com certeza… Dentro do vestiário”, finalizou.
O que aconteceu com Vinicius Jr.?
Ao ser chamado por Xabi Alonso para sair no segundo tempo de El Clásico, Vinicius Jr. ficou transtornado e reclamou muito, disparando vários xingamentos em português (veja no vídeo acima).
Visivelmente insatisfeito com a opção do treinador, ele demorou para deixar o gramado e, ao sair para a entrada do “Rayo”, não cumprimentou o técnico.
Logo na sequência, ainda reclamou com membros da comissão merengue antes de ir direto para os vestiários, sem nem sentar no banco de reservas.
Cabe ressaltar que, após ir direto para o vestiário, Vinicius acabou voltando para o banco nos minutos finais do jogo.


