Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Yamal é cortado da seleção espanhola, que emite nota contra o Barcelona e fala em ‘surpresa’ e ‘consternação’; entenda o cenário

Lamine Yamal está fora das partidas da seleção da Espanha contra Geórgia e Turquia pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026.

O atacante do Barcelona foi cortado pela Real Federação Espanhola após a entidade ter conhecimento de que o atleta passou por um tratamento de radiofrequência na última segunda-feira (10) para tratar um quadro de pubalgia, o que o obriga a ter um tempo de repouso entre sete e dez dias.

Em nota oficial, a Real Federação Espanhola falou em “surpresa” e “consternação” pela atitude tomada pelo Barcelona que, segundo a entidade, não foi informada a respeito do tratamento do atacante, ocorrido horas antes de Yamal se apresentar à seleção espanhola.

A relação entre clube e seleção não é das melhores desde setembro deste ano. Na oportunidade, Hansi Flick, treinador do Barcelona, foi a público criticar o fato de Yamal ter atuado lesionado nas partidas contra Bulgária e Turquia, o que fez com que ele perdesse algumas partidas pelo time catalão.

Em outubro, Yamal mais uma vez foi convocado pelo técnico Luís de la Fuente, mas foi cortado horas após a convocação depois do Barcelona informar que o atacante havia sentido dores no púbis. O treinador da seleção colocou “panos quentes” na polêmica, mas admitiu surpresa com o caso.

“Futebol é sempre jogado com desconforto. Não vou dar detalhes médicos. Nada aconteceu. Parece que ele (Yamal) sentiu desconforto depois do jogo. Só isso. Fiquei surpreso com o que Flick disse. Achei que ele tinha mais empatia, por ter sido técnico de uma seleção. Não tenho nenhum problema com ele”, afirmou em coletiva.

Yamal tem convivido com alguns problemas físicos na atual temporada. Por conta disso, o astro foi a campo apenas 13 vezes, mas ainda assim soma seis gols marcados e oito assistências concedidas.

Veja abaixo a nota oficial da Real Federação Espanhola sobre o corte de Yamal:

O Departamento Médico da RFEF deseja expressar sua surpresa e consternação ao tomar conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia em que teve início o estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para tratar um desconforto na região pubiana naquela mesma manhã.

Este procedimento foi realizado sem aviso prévio à equipe médica da seleção, que só tomou conhecimento dos detalhes por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite anterior, o qual indicava uma recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.

Diante desta situação, e priorizando a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador em todos os momentos, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu liberá-lo deste estágio.

Confiamos em sua plena recuperação e desejamos-lhe uma recuperação rápida e completa.

Compartilhe:

Veja também: