O suposto ataque a uma mulher teria ocorrido em um quarto de hotel no dia 28 de setembro
O rapper e youtuber britânico Yung Filly (Andres Felipe Valencia Barrientos), 29, foi preso na Austrália. A personalidade da internet compareceu nesta quarta-feira (9) ao Tribunal de Magistrados de Perth, onde foi acusado de agressão com lesão corporal e quatro acusações de penetração sexual sem consentimento, segundo informações do The Independent.
Yung Filly, que está atualmente em turnê pela Austrália, também foi acusado de obstruir a respiração de outra pessoa ao aplicar pressão no pescoço da vítima. O suposto ataque a uma mulher, que está na casa dos 20 anos, teria ocorrido em um quarto de hotel em Perth no dia 28 de setembro, após a apresentação do rapper na casa noturna Bar 120, no dia 27 de setembro.
O artista foi posteriormente preso em Brisbane e extraditado para Perth nesta quarta-feira (8 de outubro). De acordo com a BBC News, seu pedido de fiança foi aceito. Durante a audiência, a acusação apresentou ao tribunal fotos dos ferimentos da vítima, alegadamente causados por Yung Filly.
Nenhuma pessoa normal pode consentir nessas circunstâncias… Dizemos que essas fotografias ultrapassam os limites do que poderia ser considerado um ato consensual.”, declarou a promotoria.
Yung Filly nasceu na Colômbia, e se mudou para o Reino Unido ainda na infância com sua família. Ele cresceu em Orpington, e no início deste ano lançou o single Grey, em parceria com o rapper Aitch.
Com 1,84 milhão de inscritos no YouTube, Yung Filly ganhou o prêmio MOBO de Melhor Personalidade da Mídia em 2021. Em 2018, ele apresentou o programa de TV Hot Property na BBC Three e, mais tarde, comandou o game show Yung Filly’s Celeb Lock-In. Além disso, fez participações em programas como The Great Celebrity Bake Off para o Stand Up To Cancer no Channel 4 e Would I Lie To You? na BBC One. Em 2020, jogou pela Inglaterra no jogo de caridade Soccer Aid, ao lado de nomes como James Bay e Olly Murs.