Depois de quase um mês ausente por lesão, Yuri Alberto voltou aos gramados neste domingo (25), mas não conseguiu evitar a derrota do Corinthians para o Fortaleza na Arena Castelão.
Na saída do estádio, em entrevista, o centroavante desabafou sobre o momento do clube e a cobrança sofrida, afirmando que muitas vezes a culpa acaba sendo jogada em cima dele.
“É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande”, disse.
“Estou me preparando para isso, porque durante o decorrer deste fim de temporada será importante que saiam os gols, ainda mais para eu pegar confiança e aumentar os números, que têm sido bons, é bom ressaltar isso. Sou ser humano, estou dentro para ajudar; hoje não deu certo, mas vamos trabalhar. É virar a chave porque quinta temos grande jogo da Copa do Brasil, depois temos a chance de virar a chave em casa contra o Flamengo“, completou.
Yuri ainda relatou que sentiu certas dificuldades físicas no retorno aos gramados e lamentou as chances desperdiçadas de gol
“Quero agradecer por estar retornando ao grupo. Confesso que parece que joguei 90 minutos com essas três semanas fora, que foram difíceis. A vontade de voltar era grande para ajudar o time. Feliz em voltar, no segundo tempo pude criar grandes oportunidades com o Garro e Igor que me deram bons passes, infelizmente a bola acabou não entrando”, afirmou.
“Sempre queremos acertar, mano. Não tem essa de chegar e chutar para fora. Estamos querendo fazer o gol, o momento do clube é difícil. Ramón pediu para eu retornar na terça, falei que com um treino só seria difícil. Nesta semana tenho sofrido nos treinos, perdi muita força, estou tentando recuperar a massa muscular”, finalizou.
Com 16 gols marcados em 2024, Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada.