O lateral Zeca, do Coritiba, usou as redes sociais para pedir justiça após ter tomado um tapa na cara do zagueiro Edson, do Botafogo-SP, em confusão pela Série B do Brasileirão na noite de sexta-feira (3).
“Em toda minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde que vocês estão vendo no vídeo”, iniciou.
“Não revidei, agi como um atleta profissional deve agir. Mas deixo registrada aqui a minha indignação e espero que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que eu passei”, seguiu.
“Que a justiça seja feita — para refletir, aprender e melhorar, não apenas como profissional, mas também como ser humano”, completou.
A confusão começou aos 40 minutos, quando o defensor do time do interior paulista foi expulso após revisão do VAR por ter dado uma cotovelada em Gustavo Coutinho.
Inconformado com a decisão da arbitragem, Edson partiu para cima do lateral Zeca e deu um tapa no rosto do lateral do Coritiba, que foi contido pelos companheiros para não revidar.
Foi então que a “turma do deixa disso” entrou em ação para acalmar os ânimos. O zagueiro do Botafogo-SP foi afastado de perto dos jogadores adversários, teve que ser retirado do gramado e foi vaiado pela torcida.
O Coritiba venceu a partida por 2 a 0, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho.