Nesta segunda-feira (9), Zinedine Zidane explicou por qual motivo não aceita convites para treinar times da Premier League.
Segundo o francês, a língua é o fator principal para esta decisão, tendo em vista que ele não fala inglês fluente e considera a comunicação como essencial para o sucesso da equipe.
Zizou citou inclusive as sondagens que recebeu do Manchester United, um dos clubes que mais se interessaram por seu trabalho, mas acabaram recebendo “não” do ex-meio-campista.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente”, argumentou, em entrevista ao jornal L’Équipe.
“Há muitos elementos para ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, acrescentou.
O técnico está sem clube desde 2021, quando encerrou sua segunda passagem no Real Madrid. Desde então, teve seu nome ligado a diversos clubes da Inglaterra, em especial ao United.
O clube merengue é, inclusive, o único time da carreira de Zidane como treinador. O francês teve duas passagens pelo Real Madrid: de 2016 a 2018 e de 2019 a 2021.
Na primeira, Zinedine foi amplamente vitorioso, conquistando a Uefa Champions League três vezes seguidas.
Além disso, ganhou dois Mundiais, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Uefa e uma Supercopa da Espanha.
A segunda vez de Zidane como treinador do Real Madrid não foi tão emblemática como a primeira. Porém, ele ainda conseguiu vencer mais um Campeonato Espanhol e outra Supercopa da Espanha.