Carlo Ancelotti convocou, nesta segunda-feira (3), 26 jogadores para a disputa de dois amistosos com a seleção brasileira. O Brasil enfrenta Senegal e Tunísia nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.
Com sete jogadores que atuam no futebol brasileiro, a convocação da seleção brasileira traz novidades como Vitor Roque, atacante do Palmeiras, e Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia – veja a lista completa.
Zinho, campeão da Copa do Mundo em 1994, foi convidado para participar do evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
O comentarista da ESPN revelou detalhes de uma conversa que teve com Carlo Ancelotti após o anúncio dos convocados.
“Conversei com o Ancelotti e ele falou de 94. Ele disse que está buscando a solidez da seleção de 94. O princípio para construir uma seleção vencedora é a solidez. Ele está buscando os nomes para isso. Para o hexa acontecer, começa muito por isso”, revelou.
“Ele vê o talento individual, a qualidade. E por isso não tem lista definida, pois está conhecendo muitos jogadores. O entendimento é que talento não falta. Ele quer decidir o grupo final e ter essa organização, com um time sólido para o talento decidir”, completou Zinho.
Questionado sobre diversos assuntos na entrevista coletiva, Ancelotti falou sobre a vida pessoal de Vinicius Júnior, sobre convocar jogadores de Flamengo e Palmeiras e afirmou que cerca de 18 jogadores já estão garantidos no próximo Mundial.
As partidas contra Senegal e Tunísia serão disputadas em Londres (Inglaterra) e Lille (França), respectivamente, dando sequência à série de jogos preparatórios que o time canarinho fará até a Copa do Mundo de 2026.
Depois da Data Fifa de novembro, o Brasil só volta a campo em março, quando vai disputar dois amistosos nos Estados Unidos. Antes do início da Copa do Mundo de 2026, em 11 de junho, a seleção brasileira planeja um jogo amistoso em solo brasileiro. Os adversários ainda não foram definidos.
								

