Luis Zubeldía desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (26) e falou pela primeira vez como treinador do Fluminense. O argentino foi anunciado na última quinta (25) como o substituto de Renato Gaúcho.
Ex-treinador do São Paulo assinou com o Fluminense até dezembro de 2026 e pode fazer a sua estreia neste domingo (28), no clássico contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
No Tricolor das Laranjeiras, Zubeldía vai reencontrar Germán Cano. Responsável por promover o centroavante ao profissional do Lanús em 2007, o treinador comemorou que seus caminhos se cruzaram mais uma vez.
“Estou muito feliz. Primeiro, quero agradecer ao presidente e a toda comissão. Segundo, estou aqui para poder cumprir os objetivos da equipe. E terceiro, sobre o Germán, são essas coisas que te dão a vida e a experiência no futebol. É um prazer voltar a dirigir o Germán. Fui treinador dele quando ele era reserva do Lanús e também nas categorias de base. Isso é lindo no futebol, voltar a encontrar com pessoas muito boas e gente de onde nasci”, destacou Zubeldía.
“Para a torcida, não só eu, mas todo o staff, o que temos para lhe entregar é trabalho e, claro, entregar toda a capacidade, a energia que temos como staff, como corpo técnico, para que os objetivos se alcançem e, por consequência, todo o mundo, o Fluminense esteja bem, esteja feliz. No final, o que se busca no futebol é conseguir resultados e que todos estejamos felizes”, completou.
Eliminado na última terça-feira (24) nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Fluminense está disputando duas competições: é o semifinalista da Copa do Brasil e o oitavo colocado do Brasileirão.