O argentino Luis Zubeldía iniciou sua trajetória no Fluminense com triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (28), pelo Brasileirão Betano. Em vídeo dos bastidores divulgado pela FluTV, o treinador contratado para substituir Renato Gaúcho cobrou intensidade e controle do jogo antes de a bola rolar.
São os pequenos detalhes que fazem o jogo acontecer. Estamos totalmente focados nisso. Qualquer situação que aparece, a gente resolve. Quando temos a bola, pode acontecer de alguém perder. Mas o mais importante é manter a posse. Se perde, damos apoio e seguimos para a próxima jogada. Muita energia”, disse Zubeldía aos jogadores.
A vitória encerrou uma série incômoda do Fluminense no clássico: eram nove partidas sem vencer o Botafogo, incluindo oito derrotas consecutivas, a última vitória tricolor havia sido em junho de 2022. Com pouco mais de dois dias no cargo, Zubeldía enfatizou o reforço da posse e o apoio imediato após perdas como pilares para retomar confiança e competitividade.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Sport, fora de casa, dando sequência à reação sob o novo comando.