Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zubeldía é apresentado e Mário Bittencourt explica escolha pelo treinador

O Fluminense agiu rápido após a saída de Renato Gaúcho e anunciou a contratação de Luis Zubeldía como novo treinador. Neste sábado (27), o técnico argentino foi apresentado e o presidente Mário Bittencourt explicou a escolha pelo ex-comandante do São Paulo.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLUMINENSE DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Segundo Mário, o trabalho de Zubeldía no São Paulo o credenciou para assumir o Fluminense.

Leia também

Renato Gaúcho deixou o Fluminense na terça-feira - Eduardo Carmim (Eduardo Carmim, Photo Premium/Gazeta Press)

Luxemburgo e Roberto Carlos em jogo do Real Madrid (Getty Images)

Acompanhamos o trabalho do Luis no São Paulo, gostávamos demais do que a gente viu. Era um nome que nos encantava por uma série de características interessantes. Ouvimos uma pessoa do São Paulo, que nos falou maravilhas não só do trabalho, mas também da pessoa. Foi nossa grande referência.”

Luis Zubeldía e o presidente Mário Bittencourt no CT do Fluminense | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Luis Zubeldía e o presidente Mário Bittencourt no CT do Fluminense | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

“Pegamos o telefone do representante dele, ligamos e ele nos atendeu com muita educação. Fizemos uma entrevista com o Luis por vídeo, tivemos uma conversa muito boa. Ele nos perguntou se a ideia era tê-lo como escolhido e eu disse que sim, que só tínhamos conversado com ele, e ele disse que era importante saber que tínhamos convicção na escolha. Falamos do time, da parte técnica, marcamos de enviar uma proposta no mesmo dia. Foi uma negociação rápida, transparente e com desejo das duas partes. Falamos o que tínhamos condição de arcar neste momento, não teve dificuldade”, explicou.

Apesar da eliminação na Sul-Americana, o presidente do Fluminense ressaltou que a temporada do clube é boa, e que a equipe segue em busca do título da Copa Betano do Brasil.

A gente teve uma eliminação dolorosa, mas não houve em nenhum momento a intenção de fazer a troca de comando. Consideramos a temporada boa, dentro da nossa expectativa e da expectativa da nossa torcida. Ainda pode se transformar em uma temporada ótima se conquistarmos o título da Copa do Brasil, somos semifinalistas. Fomos quarto colocado na Copa do Mundo de Clubes e, no Brasileiro, em razão de estar nas três competições, poderíamos estar um pouco mais acima, mas temos condições de buscar a vaga na Libertadores, que é um compromisso nosso internamente.”

O Fluminense entra em campo neste domingo (28) para encarar o Botafogo em clássico no Estádio Nilton Santos. O Tricolor é o oitavo colocado do Brasileirão Betano, com 31 pontos.

Compartilhe:

Veja também: