Uma cena curiosa marcou a entrevista coletiva de Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, após o empate em 0 a 0 contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18), pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores: uma pergunta sobre Luciano não ser titular em campo.
O camisa 10 começou como reserva por opção do treinador. E um questionamento sobre a saída de um jogador de personalidade rendeu risadas de Zubeldía, brincadeiras e uma resposta sobre ‘não ter medo de jogador’.
“O que você (jornalista) quer que eu fale? O que você quer escutar? Você tem medo do Luciano? Não tenho medo de jogador. Pode jogar um ou outro, isso é equipe. Fique tranquilo, Luciano é boa gente, profissional, tem a sua personalidade, mas não será a primeira nem a última vez (que não será titular). Se me pergunta, Luciano é muito importante. Muito importante”, disse o treinador.
William Gomes foi a opção escolhida por Zubeldía para iniciar a partida, enquanto Luciano foi acionado na segunda etapa. Agora, com o 0 a 0, o São Paulo avança com qualquer vitória simples. Novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.
A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, com transmissão pelo Disney+.