O Coritiba conquistou a sua primeira vitória como visitante na Série B. Na tarde deste domingo (18), o Coxa fez um jogo seguro, venceu o Brusque por 1 a 0 na Ressacada, se reaproximou do G-4 e, de quebra, deixou para trás a ameaça da zona do rebaixamento. Figueiredo, no primeiro tempo, fez um golaço e garantiu o triunfo do Coxa em Florianópolis. Esta também foi a primeira vitória do técnico Jorginho no clube, desde que retornou para treinar o Coritiba pela terceira vez na carreira. Antes, havia perdido para o Botafogo-SP e empatado com a Ponte Preta.
No 1º tempo, o Coritiba buscou mais o gol do que o Brusque. Aos 19 minutos, por exemplo, Lucas Ronier cortou Wallace e chutou rente à trave do goleiro Matheus Nogueira. A pressão aumentava gradualmente e deu origem a um belo gol, aos 26 minutos. Em boa jogada coletiva, Brandão cabeceou para o miolo da área e achou Figueiredo. O atacante matou a bola no peito, tirou da marcação e finalizou de voleio. A vantagem só não aumentou porque Brandão e Morelli perderam boas chances. Pelo lado do Brusque, Dentinho, em chute bem defendido por Pedro Morisco, teve a única boa chance.
No 2º tempo, o Coritiba mudou a sua postura e chamou o Brusque para o campo de ataque. O time catarinense até ensaiava uma pressão, mas não conseguia criar chances de gol. Aos 24, o lateral-esquerdo Alex Ruan até chegou a colocar uma bola na rede, mas o VAR anulou o lance por impedimento. No fim, a pressão do Quadricolor chegou a ficar mais intensa, mas foi administrada pelo Coxa, que respira aliviado com a vitória. Agora, o time vai aos 27 pontos e fecha a rodada na 13ª colocação. O time volta a campo na quinta-feira (22), em jogo contra o Sport, às 21h, na Arena Pernambuco.