O motociclista acabou caindo no chão devido ao animal e foi para cima do cachorro com um ‘pedaço de madeira’.’
Publicado: 03/09/2024, 18:20
Cachorro acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos –
Um motociclista foi multado em R$ 20 mil após matar um filhote de Pitbull de sete meses em Maringá. O caso aconteceu no último sábado (31), na Rua Tupanssi, no Parque das Laranjeiras. Segundo informações do Plantão Maringá, o animal escapou da residência após os tutores abrirem o portão. O motociclista, que descia a rua, não conseguiu evitar a colisão, sendo arremessado ao chão, sofrendo ferimentos leves.
Após o acidente, a tutora do cachorro ofereceu ajuda ao motociclista, que recusou atendimento médico. Enquanto a dona do animal guardava o carro, o motociclista pegou um pedaço de madeira que estava na calçada e agrediu o cão duas vezes na cabeça, causando sua morte.
Equipes do Bem-Estar Animal e da Guarda Civil Municipal foram acionadas e compareceram ao local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Maringá. O motociclista poderá responder por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei nº 9.605/98, com pena de três meses a um ano de detenção, além da multa aplicada.
Com informações de CGN.