Fantasma enfrenta o Coritiba e depende de um empate para ser campeão paranaense sub-20
Publicado: 24/08/2024, 17:15
No Germano Krüger, o Operário marcou aos 40′ do segundo tempo e venceu por 1 a 0 –
O Operário Ferroviário depende de um empate para conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Paranaense sub-20. Contra o Coritiba, às 15 horas deste domingo (25), na Vila Capanema, em Curitiba, o Fantasma busca a taça.
No final de semana passado, o ‘Fantasminha’ venceu o Coxa por 1 a 0, com gol de Kauhe Galdino. Pela vantagem conquistada no Germano Krüger, o Operário joga por um empate para ficar com o título. Já o Coxa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso de vitória simples a favor do Coritiba, a decisão vai para os pênaltis.
– Operário vence Coritiba no 1º jogo da final do Paranaense sub-20
RELEMBRE O JOGO DE IDA – Operário e Coritiba fizeram um jogo bastante equilibrado em Ponta Grossa. Na posse de bola, 53% para o Operário e 47% para o Coritiba. Nas finalizações, a equipe da casa foi levemente superior, com 10 chutes, sendo 4 no gol. O Coxa chutou 9 vezes e acertou o gol também em 4 oportunidades.
A primeira chance foi logo no primeiro minuto de jogo, quando o Coxa roubou a bola no campo de ataque e Matheus Dias finalizou para fora.
O Operário respondeu poucos minutos mais tarde. Galdino fez boa jogada e rolou para Thiago, dentro da área. O atacante, no entanto, chutou por cima.
Aos 34′, o Coritiba também teve uma boa oportunidade. Jhonnatam fez boa jogada e tocou para Rafael Fonseca, que chutou forte. O goleiro Guilherme fez ótima defesa.
A melhor chance da primeira parte foi do Operário, já nos acréscimos. Cadu cobrou falta lateral pela direita, o goleiro Roberto desviou e a bola ainda tocou no travessão e na trave direita antes de ser afastada pela defesa.
Na segunda etapa, o Coritiba começou melhor. Finalizações de Rafael Fonseca e Matheus Dias levaram perigo ao gol de Guilherme.
Mas quem abriu o placar foi o Fantasma. Aos 39 minutos, LG pressionou a defesa coxa-branca e roubou a bola, que ficou com Galdino. O camisa 7 do Operário viu bem a aproximação do centro-avante da equipe e fez o toque para Kauhe estufar as redes. 1×0.
Aos 49 minutos, mais uma chance do Operário. Em cobrança de falta de Gustavo, o goleiro Roberto espalmou para o meio da área e a defesa afastou antes da chegada de qualquer jogador do Operário.
Três minutos depois, mais uma grande chance dos donos da casa. Galdino foi lançado e tentou o toque por cima do goleiro, mas Roberto evitou que o Fantasma marcasse o segundo.
Fim de jogo no Germano Kruger, em Ponta Grossa: Operário 1×0 Coritiba, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense Sub-20.
As informações são da Federação Paranaense de Futebol (FPF)