Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Textor abre negociações com filho de Ancelotti para ser treinador do Botafogo

Davide Ancelotti, auxiliar técnico do pai, Carlo, na seleção brasileira, é o nome escolhido por John Textor para assumir o Botafogo. O norte-americano, dono da SAF alvinegra, prioriza o italiano de 35 anos e já abriu negociações para que ele fique com o lugar que era de Renato Paiva.

Textor é quem lidera essa busca por um novo treinador após a troca de comando no fim da participação do atual campeão brasileiro no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Davide Ancelotti se tornou favorito após uma análise em uma lista com cerca de cinco nomes e conversa com eles.

As negociações em andamento acontecem diretamente com Davide Ancelotti, sem interferência com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apesar de ele integrar a comissão do pai.

É que Davide não é do quadro fixo de funcionários da entidade e foi convocado pontualmente para a Data Fifa de junho. O mesmo, claro, aconteceria para as próximas.

A intenção do Botafogo é conseguir fechar a contratação de um novo treinador ainda nesta semana.

Davide acompanha Carlo Ancelotti desde 2016, passando por Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e agora mais recentemente seleção brasileira nos compromissos iniciais do pai.

Seu desejo em iniciar carreira solo como treinador, inclusive, gerou dúvidas se Davide Ancelotti se juntaria ao pai na missão com o Brasil. Mas a decisão em um primeiro momento foi por seguir auxiliar.

Esse é um dos pontos que Textor trata com Davide Ancelotti para que ele tope a missão de assumir o Botafogo, que caiu nas oitavas de final do Mundial de Clubes diante do Palmeiras, motivando a demissão de Paiva.

Na temporada, o Botafogo volta a campo no dia 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. O time está na oitava colocação da Série A, com 18 pontos, a seis da liderança.

Na CONMEBOL Libertadores, o Fogão está nas oitavas de final e terá pela frente a LDU, do Equador. O time está na mesma fase na Copa do Brasil, com o Red Bull Bragantino como rival.

Compartilhe:

Veja também: